STJ decide que planos de saúde devem cobrir tratamento de obesidade mórbida em clínicas de emagrecimento.
A obesidade mórbida é uma doença grave que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, atualmente considerada um dos maiores problemas de saúde pública. Pacientes com obesidade possuem maiores chances de desenvolver inúmeras doenças cardíacas, diabetes tipo 2, problemas articulares entre outras comorbidades graves.
Para muitos pacientes, a perda de peso pode ser difícil ou impossível de alcançar apenas com mudanças no estilo de vida, exigindo tratamentos especializados para obter resultados positivos.
Os tratamentos para combate a obesidade mórbida, vão do tratamento clínico ao tratamento cirúrgico, como última alternativa para pacientes que preencham os requisitos, entre eles ter alcançado resultado insatisfatório do tratamento clínico.
A decisão do STJ, assegura aos pacientes um tratamento capaz de controlar da obesidade leve à mais grave, com dieta rigorosa, plano frequente de exercícios, que podem ser associados a medicamentos que diminuem o apetite.
Leia também: Passo a passo para garantir a cobertura do tratamento contra obesidade mórbida pelo Plano de Saúde.
// Importante! Todo indivíduo com a doença deve se submeter ao tratamento clínico por, pelo menos, dois anos, sob supervisão médica, antes de ser considerada a cirurgia.
Podemos ajudar?
Copyright
Foto de Capa retirada do site Freepik